












Sobre
Apollo & Rosetta é um jogo para a estimulação do Controle Inibitório em crianças do Ensino Fundamental I.
O jogo destina-se a estimular as Funções Executivas, mais especificamente o componente Controle Inibitório, em crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Nas últimas décadas, o campo da neuropsicologia vem avançando na compreensão deste componente, que está associado à atenção, regulação emocional e desempenho escolar.
3 Atividades Seriadas: Nos tipos de minijogos “Atividades seriada”, o jogador realizará uma ação constante até que a automatize para, então, desafiá-lo com um estimulo diferente do padrão para quebrar o comportamento seriado. Nessas atividades, são demandadas dos jogadores respostas diferentes daquelas automatizadas.
Três atividades presentes no jogo digital seguem este planejamento: Pulando Asteroides, Decifrando Códigos e Peças Espaciais.
4 Atividades com Distratores: Nos tipos de minijogos “Atividades com Distratores”, vários desafios serão apresentados em um curto período de tempo. Para executar os desafios, o jogador deverá inibir as distrações enquanto foca no seu objetivo. Assim, o jogador deverá realizar as ações corretas dentro do tempo disponível enquanto sofre interferências.
As atividades que seguem este planejamento são: Explorador, Laboratório Estelar, Desafio dos Opostos e Motor Intergaláctico.
2 Atividades de inibição motora prepotentes: Nos tipos de minijogos “Atividades de Inibição motora prepotente”, o jogador deve inibir as suas respostas motoras frente aos estímulos. Este grupo de atividades exige maior movimentação dos braços dos jogadores para execução até que, após a padronização, um estímulo quebre este padrão através de um movimento diferenciado.
Neste tipo são categorizadas as atividades: Túnel Acelerador de Partículas e Arte Galáctica.
Para saber mais, acesse: https://loa.feevale.br/aer/
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