Sobre

Beer Game é um jogo desenvolvido no MIT nos anos 60. Seu objetivo é simular o comportamento de uma cadeia de distribuição de produtos, no caso, cerveja. Cada um dos participantes do jogo assume o papel de um elemento dessa cadeia e só conhece as suas informações locais.

Ao todo quatro pessoas são necessárias para este jogo, onde cada uma dessas pessoas irá assumir um posto diferente na cadeia de produção de cerveja:

● Bar: quem recebe o público e deve manter cerveja o bastante para o público;

● Atacado: quem recebe pedido do bar e deve realizar pedidos para a Distribuidora;

● Distribuidora: recebe pedido do Atacado e realiza pedido com a Fábrica;

● Fábrica: Produz a cerveja e recebe pedidos da distribuidora;

Cada jogador assume um dos quatro postos diferentes e não sabe nada sobre os outros postos, apenas quando recebe os respectivos pedidos. O objetivo é que cada jogador tente balancear seu pedido para que atenda a demanda que recebe sem que guarde um estoque muito grande, isso porque quanto maior o estoque maior os custos para armazená-los.

O jogo serve para demonstrar as dificuldades encontradas em uma cadeia de distribuição de produtos. Uma vez que não se tem acesso aos outros níveis da cadeira sempre é arriscado criar pedidos, uma vez que não se tem controle sobre o crescimento ou queda de demandas nas outras cadeiras, fazendo com que determinado posto possa ou ficar com estoque excedente ou não ser capaz de atender sua demanda.

PLATAFORMAS

LANÇAMENTO

2015/02

IDIOMAS

Português